Essa é ALBA JOACY!

 

Jornalista, escritora, cantora, compositora e que ama a Deus! Adora escrever e estar antenada com todos os assuntos de momento! Uma legítima mineira de Contagem com sede e muita garra em aprender.

 

Se sua vontade é cantar? Não importa barreiras e obstáculos. O querer sempre permanece para Alba Joacy. Desde criança sempre foi em busca de seus desejos. Cantar em eventos do colégio onde estudava ou até mesmo em celebrações religiosas fazia parte de seu cotidiano.

 

Tudo que envolvia dança, música, artes em geral, Alba estava presente. Com o apoio de sua família, pouco a pouco seus sonhos foram se tornando realidade. "Meus pais são o meu porto seguro. Eles me ajudaram em tudo. Mostrando o melhor caminho a seguir, formando e moldando o meu caráter e quem eu sou hoje", diz a cantora e jornalista.

 

Começou a estudar música e a cantar em um bar que pertencia à escola de canto onde estudava. Mas ainda não era suficiente. Ela queria mais. Alba começou a estudar violão e em seguida piano. Para entrar em um mercado competitivo nada melhor do que se preparar.

 

Alba sempre gostou de escrever, até que veio a descoberta pelas composições. Sem dúvida um prazer maior para ela. Mais que um dom. "Eu desde muito nova sempre gostava de escrever poemas e textos sobre assuntos cotidianos, histórias de amor, sejam reais ou não. Mas dia após dia, vi que poderia usar esse dom da escrita para expor as minhas idéias em forma de canções".

 

Com toda essa garra, Alba Joacy ingressou definitivamente no mundo musical em 2002, quando lançou seu primeiro CD totalmente autoral. De lá para cá formam gravados. Todos tendo presente música de sua autoria e participação na criação de todos os arranjos das canções.

 

Atividades desconexas? Não. Alba aproveitou esse dom da fala, da escrita e da comunicação e se formou em Jornalismo. Profissão que sempre exerce muito bem. "Acho que uma profissão não atrapalha a outra. Pelo contrário. Só acrescenta. Pois a minha função é comunicar, me expressar. Seja cantando, apresentando ou entrevistando ou escrevendo", afirma a cantora e jornalista. Mas não para por ai. Muito ainda pode e vai acontecer. Pois quem conhece a força e a garra de Alba sabe que muita coisa boa está por vir.

 

Esse será o nosso espaço para trocar informações e opiniões! Esperamos vocês!

Facebook

  • Facebook Classic
  • c-youtube

YouTube

© 2015 por ALBA JOACY. Criado por AJ MÍDIAS . www.albajoacy.com.br - contato@albajoacy.com.br - (31) 9.9613.0854 / (31) 2567.0614